segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desabafo

O Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza (2 Corintios 12:9)

Por mais que as pessoas possam me olhar com outros olhos, ainda sou o mesmo ... ainda guardo dentro de mim a fé e os mandamentos do meu Deus. Tudo isso aqui passa. Ministérios passarão. Pessoas morrerão. Pensamentos mudarão. Novos líderes se levantarão. Mais há uma coisa que nunca vai mudar. A VONTADE DO SENHOR na minha vida.


Infelizmente as vezes a gente tem que dar satisfação da nossa vida para não ver seu nome na lama. Por isso quero dizer que deixei o Ministério de Louvor Novo Altar por não estar conseguindo prosseguir sozinho. Ninguém me tirou de lá. Deus não revelou nada a ninguém, mas eu precisei me afastar pois não conseguiria caminhar sem algumas pessoas ao meu lado. Ao contrário do que muitos pensam, sei que Deus fará o melhor para o grupo. Tenho plena consciência de que não era eu que levantava o ministério, não era na força de Neto e sim Deus pela Sua misericórdia. Nada do que fiz ao sair do grupo ou faço tem relação há algum tipo de afastamento da presença de Deus. Só não fazia certas coisas antes (que sempre tive consciência de que não ferem a Bíblia) por respeitar a doutrina da minha congregação. Como hoje não sou mais líder, me vejo na posição mais maleável de não precisar ter um exímio caráter que sirva de espelho (1 Timóteo 3) para os outros. Por isso não me preocupo mais com o que usar e o que fazer na frente das pessoas. O meu "não frequentar assiduamente" como antes é por estar estudando, coisa que antes não tinha tempo, já que gastava 60% do mesmo para o Novo Altar e afins. Antes de criticar, procure saber os verdadeiros fatos, não os que você cria em sua cabeça doentia.


Talvez agir assim me faça um pecador (Romanos 14), mas sou consciente de que estou passando um momento de transição e preciso de ajuda. Me diga você: quem não passa?

Enquanto você perde seu tempo pra me julgar se esquece de uma coisa. Não foi você que morreu por mim  e anulou toda culpa que me fazia escravo. Se Ele me aceita e me compreende, quem é você pra me aceitar ou não? Por que você não contesta Deus por me amar de mais? Você diz que foi Deus que me tirou do Novo Altar. Tem certeza disso? Por que até onde eu sei a decisão foi minha. Você que se diz tão sábio, leia mais a Bíblia, sim a palavra que você tanto usa pra seu bel prazer e saiba que não cabe a você fazer juízo de ninguém pelas atitudes cometidas pelos mesmos pois Deus tem misericórdia de quem ele quer ter (Romanos 9:15)

Acho hipocrisia de mais de certas pessoas se acharem "as santas" e só porque os outros ao seu redor não são formatados ao seu padrão de santidade são extremamente excluídos e discriminados. E a discriminação chega a tal ponto que as vítimas dessa maldade são obrigadas até a deixar o convívio da sua comunidade. Não porque "Deus ta limpando a igreja" mas porque agora o cultuar à Deus já não é o mesmo. Os olhares, os comentários ferem e ninguém quer ser maltratado. Pelo que eu conheço da palavra de Deus Ele não recrimina ninguém. Alias, é fato de que a igreja é o lugar para os que precisam ser curados e não para pessoas "santas". A limpeza que Ele fará será naquele grande dia (Mateus 13: 24-30) onde separará o joio do trigo e saiba que com essas atitudes sabemos em que lugar você estará.

Quero deixar bem claro que pode falar, pode olhar, pode pensar, pode disseminar sua semente maligna com sua língua  falsa aos 4 cantos da igreja que isso não vai me abalar. Não estou lá por você. Não é você que me justifica e sim DEUS. E mesmo que seja muito triste saber que um erro cobre todo bom trabalho que já fiz para essa comunidade, não deixarei o inimigo que vive dentro de você me afastar da vontade de Deus que acredite ou não, NÃO É A SUA VONTADE.

Não estou falando que estou certo. Não quero cometer o seu mesmo erro de julgar as pessoas. Não quero te julgar. Só quero deixar claro que NADA vai me separar do amor de Cristo. (Romanos 8) Já estou justificado. Não me importa o que você pensa, só queria colocar pra fora o que a ética e o bom censo não me deixam jogar na tua cara. Uma coisa que sei é perdoar, mas isso não apaga os fatos que aconteceram. Oro pra que Deus mude tua vida...

"Não tenho tempo pra perder com ressentimentos ... Ele me ama" (Me ama - Diante do Trono)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Esperando o carteiro chegar

Esses dias estava delirando, viajando na maionese. Estava precisando de alguns aparelhos eletrônicos para "ontem". Rodei a cidade inteira procurando os eletroeletrônicos e nenhuma loja de informatica, da minha cidade (João Pessoa-PB), me disponibilizou o produto, além de que seus representantes não me ajudaram nem um pouco a descobrir onde comprar os produtos em questão. Foi ai que na minha humilde inocência fui recorrer a internet, haja vista que já sou acostumado a comprar pela rede. Porém o problema é que eu estava tão aflito com a esperança de conseguir as mercadorias logo que não me toquei com o atual cenário que o Brasil está vivendo: GREVE.
Iludido e desinformado comprei as mercadorias pela internet na esperança de resolver logo meus problemas. Só que assim que me dei conta da situação que o pais está, com os bancos e os Correios em greve, comecei a me desesperar. Os dias foram passando e eu na esperança de que os nossos queridos amigos dos Correios entrassem em um acordo para a volta de suas atividades, só tive desilusão pois nada acontecia. Quanto mais eu esperava, mais os dias se passavam e mais eu ficava "aperriado".
Foi então que na semana passada vi algumas notas nos sites de notícias e meu coração disparou de alegria. O sindicato dos Correios conseguiram entrar num acordo e voltariam as suas atividades na quinta-feira (06/11/2011). Me enchi de expectativas esperando o carteiro chegar com meus "brinquedinhos". O problema foi que eles, os grevistas dos Correios, não aceitaram o acordo e voltaram atrás, levando mais uma vez minha esperança de conseguir meu produtos.
Hoje, 11/10/2011, fui da uma olhada nos sites em que tinha feito os pedidos e algo muito estranho me ocorreu. Além de está na expectativa da greve acabar, hoje fui bombardeado pela falha nos sites que fiz as compras. Não consegui ver o meu pedido e nem fazer login no site. É como se eu não estivesse cadastrado e que meu produto / pedido não existisse. Tentei entrar no site por outro navegador, mas aconteceu a mesma coisa. Agora a pouco vi nos portais de notícias que o TST (Ministério Superior do Trabalho) está obrigando os grevistas a voltarem ao serviço na próxima quinta-feira (13/10/2011), só que essa notícia já não me satisfaz, por que agora já não sei se as "coisas" chegarão na minha casa. Sem contar de um pequeno agravante: Não há ninguém na residência pela manhã e pela tarde que possa receber a encomenda, caso seja entregue. Ou seja, o jeito é "torcer" para que eu não tenha sido lesado e que de alguma maneira eu receba a minha mercadoria.