terça-feira, 28 de abril de 2015

Aceitando algumas verdades

Eu só queria entender porquê sou assim. Sofro de mais por grandes coisas tão pequenas. Talvez seja pelo fato de crer que pequenas coisas tornam tudo mais interessante. Um sorriso no rosto, um bom dia, um "como vai?" fazem toda a diferença e já é suficiente pra alegrar minha alma e saber que se importam comigo. Talvez eu necessite disso: alguém que se importe verdadeiramente comigo.
O que me deixa confuso é o fato de realmente gostar da dor, do sofrimento e da angustia sem fim. É como se eu não gostasse de ser feliz, de estar bem e fico sempre criando motivos pra sabotar coisas boas que aparecem pra mim. Seria muito melhor partir de vez, seguir em frente, mas meu coração sofredor não deixa. Deve ser esse um dos motivos que nunca deixei de ser alvo e rubro (torcedor do Náutico).
Se pelo menos eu escutasse os bons conselhos que me dão, que na sua maioria são unanimes ao fato de me ver feliz. Esses sabem e querem o meu bem, mas ao invés de trazer esse amor verdadeiro pra perto, nos meus momentos de dor, eu simplesmente me afasto e me isolo. 
Queria entender como eu ainda prefiro sentir essa dor ao invés de paz. Quando todos dizem que não é ele, que nunca foi e talvez nunca vai ser. Eu vou lidando com seu mundo em favor das suas necessidades, esquecendo dos meus desejos, minhas vontades, minha verdade. Pra o outro é maravilhoso, mas não há reciprocidade voluntária. Não se exige amor, atenção, carinho, cuidado... e quando não há essa troca de coração aberto, alguém sempre sai machucado. 
Certa vez me falaram que relacionamentos é como uma liga esticada, segurada por um casal em cada ponta. O primeiro que soltar machuca o que tentou sustentar até o fim. Por isso é mais fácil desistir, não se importar, Pensando dessa forma você sempre sairá ileso, pois quem menos se entrega, menos sofre. Agora entendo porque machuca tanto. Sempre seguro até o fim, confiando que o outro nunca soltará a liga, mas sempre soltam.
Depois de tudo que passei nos últimos anos, é difícil acreditar em alguma coisa. É difícil esperar algo de alguém. E sei que quando "a coisa boa" chegar, a dor e o sofrimento já terão endurecido minha alma e sei que passará por mim desapercebido, fazendo com que eu machuque quem só queria meu bem.
Tenho uma estrada longa a caminhar. Não será fácil, mas é necessário. Só preciso aceitar e entender que nem todos valem a pena esperar e entender que sozinho é muito mais difícil, Aceitar a derrota é fundamental para se reerguer e seguir em frente com novos planos, novos sonhos e uma nova vida.

Nenhum comentário: