quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Voltei?

Esses dias estava passeando pelos blogs de uns amigos e conhecidos e me bateu "aquela" saudade de escrever. Passei um bom tempo sem escrever nada a não ser que fosse algo relacionado a minha monografia ou coisa da universidade. Estava completamente dedicado. Sem falar também no Novo Altar, né? Sempre buscando uma coisa nova e produzindo canções, ensaios, cultos temáticos etc.

Enfim, vou tentar escrever alguma coisa aqui nem que seja uma vez por semana. Não posso deixar esse prazer sozinho, desolado, por aqui.

A primeira coisa que me vem a cabeça é pensar um pouco sobre a minha realidade em meio ao chamado que Deus me colocou, o Novo Altar. Sonhar os sonhos de Deus na nossa própria realidade não é fácil. Como a Bíblia fala: "ainda existe uma cruz a ser carregada..." Fico imaginando, será que estou disposto mesmo a me entregar por inteiro? Será que isso tudo não é só coisa da minha cabeça? Daí vem a grande resposta. Os fatos mostram que não é coisa da minha cabeça, eu posso seguir em frente que Ele está comigo. Não foi assim com Moisés, Josué e tantos outros? Assim também Ele é comigo.

Como faz um tempinho que não comento coisas minhas aqui irei fazer um breve histórico do que se passou nesses últimos anos. Sempre gostei de música, de cantar, e principalmente de fazer isso na igreja. Aos 12 anos comecei a ter aulas de teclado e piano que não duraram um mês haja vista que meu professor queria me ensinar teoria, solfejos etc e eu não gostei da idéia e desisti, atraindo para si a responsabilidade de aprender a "tocar" sozinho o instrumento. Porém, na minha adolescência fui conhecendo outros caminhos longe da igreja com amigos e familiares que não conheciam o amor de Deus. Me afastei dEle diversas vezes por motivos torpes e decidi fazer a minha vida longe de Deus a qualquer custo. Fiz Edificações no CEFET-PB, passei 4 meses no curso e desisti. Decidi fazer Rádio e Tv na federal da Paraíba, passei dois anos no curso e também desisti passando assim para Relações Públicas, curso no qual sou formado. Fiz vários amigos, aprendi muito da vida, mas sempre senti que faltava algo dentro de mim. Eu não me sentia completo. Era como se eu não estivesse fazendo o que eu devia fazer e isso me matava por dentro. Lutava contra a minha própria natureza, a de fazer a vontade de Deus em minha vida.

Não pensem que fazer a vontade dEle foi fácil também não. Até o fim de 2008 eu estava em trevas, totalmente trevas. Vida desgarrada, sem rumo, as pessoas que estavam ao meu lado só me criticavam, enfim não era nada de se agradar. Porém em uma noite de reveillon, na casa dos meus padrinhos, uma palavra de uma tia mudou toda a história. Ela não falo sobre Deus ou coisa do tipo, mas de como estava a minha realidade. Naquele momento decidi mudar. Enquanto todo começo de ano eu lutava contra todos para sair dos braços do pai, esse ano (2009) seria diferente. Lutaria contra tudo que havia em mim para estar nos braços do criador.

Voltei para Ele, mas não voltei para meu lar, minha casa de congregação. Fui a alguns cultos em uma igreja que havia perto de minha casa (Betel da Torre) Lá o Senhor falou comigo profundamente, em um retiro de carnaval, Deus mudou "minha" história. Agora eu não fazia mas o que queria e sim o que eu deveria fazer para cumprir o meu chamado. Passei alguns meses lá até o próprio Deus me mandar de volta, como Ele mesmo falou, "à terra que te prometi". Voltei para minha igrejinha em cruz das armas em julho de 2009 (Adventista da Promessa) e desde então tenho cumprido o chamado de Deus em minha vida. Quando todos pensavam que o Novo Altar havia morrido o Senhor me levantou para ressuscitar o ministério dos mortos, restaurando assim o Seu chamado em minha vida através da música. Voltei, depois de 12 anos, a estuda-la, pois sei que é isso que Ele quer que eu faça. Não me importo com o que os outros estão achando, só sei que nunca me senti tão realizado como estou.

Não vejo pelo lado que algumas pessoas vêem, que o Novo Altar só está de pé por que estou lá. Não é assim. Esse ministério de louvor não é meu, é dEle, porém Ele me escolheu para liderar esse povo, mas se por ventura eu renegar esse chamado virão outros que levarão a diante o sonhos de Deus para o Novo Altar.

Não é fácil, não está sendo um mar de rosas, ainda tenho meus demônios que me atormentam a mente, mas sei que com Ele estou seguro e Ele vive em mim e se levantará ao meu favor sobre a tribulação. Se não fosse Deus o Novo Altar ainda estaria morto, os nossos sonhos iriam prevalecer acima dos sonhos dEle. Deus têm preparado algo muito especial para nós do Novo Altar, eu sinto isso ... eu creio nisso. A nossa mudança é visivelmente extraordinária. Quem nos viu a um ano atrás e nos vê agora acha que é outro grupo de pessoas. Sabe o que foi isso? Cristo em nós a esperança da glória.

Não é fácil sonhar os sonhos de Deus na nossa realidade, mas quando Ele se mostra fiel à suas promessas para nossas vidas nos dá um conforto sobrenatural trazendo refrigério e fazendo-nos pensar: Caramba!!! Preciso continuar.

Nenhum comentário: