terça-feira, 4 de outubro de 2011

Esperando o carteiro chegar

Esses dias estava delirando, viajando na maionese. Estava precisando de alguns aparelhos eletrônicos para "ontem". Rodei a cidade inteira procurando os eletroeletrônicos e nenhuma loja de informatica, da minha cidade (João Pessoa-PB), me disponibilizou o produto, além de que seus representantes não me ajudaram nem um pouco a descobrir onde comprar os produtos em questão. Foi ai que na minha humilde inocência fui recorrer a internet, haja vista que já sou acostumado a comprar pela rede. Porém o problema é que eu estava tão aflito com a esperança de conseguir as mercadorias logo que não me toquei com o atual cenário que o Brasil está vivendo: GREVE.
Iludido e desinformado comprei as mercadorias pela internet na esperança de resolver logo meus problemas. Só que assim que me dei conta da situação que o pais está, com os bancos e os Correios em greve, comecei a me desesperar. Os dias foram passando e eu na esperança de que os nossos queridos amigos dos Correios entrassem em um acordo para a volta de suas atividades, só tive desilusão pois nada acontecia. Quanto mais eu esperava, mais os dias se passavam e mais eu ficava "aperriado".
Foi então que na semana passada vi algumas notas nos sites de notícias e meu coração disparou de alegria. O sindicato dos Correios conseguiram entrar num acordo e voltariam as suas atividades na quinta-feira (06/11/2011). Me enchi de expectativas esperando o carteiro chegar com meus "brinquedinhos". O problema foi que eles, os grevistas dos Correios, não aceitaram o acordo e voltaram atrás, levando mais uma vez minha esperança de conseguir meu produtos.
Hoje, 11/10/2011, fui da uma olhada nos sites em que tinha feito os pedidos e algo muito estranho me ocorreu. Além de está na expectativa da greve acabar, hoje fui bombardeado pela falha nos sites que fiz as compras. Não consegui ver o meu pedido e nem fazer login no site. É como se eu não estivesse cadastrado e que meu produto / pedido não existisse. Tentei entrar no site por outro navegador, mas aconteceu a mesma coisa. Agora a pouco vi nos portais de notícias que o TST (Ministério Superior do Trabalho) está obrigando os grevistas a voltarem ao serviço na próxima quinta-feira (13/10/2011), só que essa notícia já não me satisfaz, por que agora já não sei se as "coisas" chegarão na minha casa. Sem contar de um pequeno agravante: Não há ninguém na residência pela manhã e pela tarde que possa receber a encomenda, caso seja entregue. Ou seja, o jeito é "torcer" para que eu não tenha sido lesado e que de alguma maneira eu receba a minha mercadoria.

Um comentário:

Odilar Júnior disse...

Nossa, Neto! Isso foi super #fail!
Aconteceu comigo algo "parecido". Eu precisava renovar a assinatura da minha lição bíblica. Mas só que o Banco do Brasil foi assaltado e ficou sem funcionar por várias semanas, eu não tive como fazer o depósito da assinatura. Depois foi a vez do correio fazer esta bendita greve, mas como aqui não tinha aderido menos mal. Consegui fazer o depósito e mandar a ficha pelo correio. Minha lição foi chegar umas 3 semanas de atraso, e fiquei sem o estudo diário por duas semanas.
É a vida (c'est la vie) e é o Brasil sil sil que vivemos.

Abraços,

Odilar Júnior.