sexta-feira, 29 de junho de 2007

Diário de uma funcionária pública nas Universidades Federais

6:30h da manhã -->
Como sempre mais um dia de cão; pensei que essa noite meu marido iria me procurar, mas pelo visto o futebol é mais importante do que eu.
Tomei meu banho quente, calcei meus chinelos e fui acordar as crianças para irem à escola. Cheguei à mesa, o café já estava posto, comi sem dar uma palavra com os demais que estavam sentados (meu marido e meus dois filhos, Carolina e Adriano); Por que ser tão agradável com eles se não dão a mínima para mim?

Troquei de roupa, fui até a garagem e percebi que o pneu do meu carro estava furado (P$## Q*& P@¨!#) troquei sozinha, já que o inútil do meu marido já tinha ido embora com as crianças. Nem pra trocar um pneu aquele traste serviu.

Por incrível que pareça o trânsito dessa cidade é horrível.

8:30h -->
Cheguei no meu trabalho e já tinha uma dúzia de alunos querendo alguma coisa naquela maldita coordenação. Juro que hoje tentei ser o mais amigável possível com aquele povo metido a intelectual, que só quer tudo na hora; Oxi, não é da minha conta se aquele idiota vai perder o estágio se não levar uma declaração para o professor... eu já estou com meu emprego garantido, eles que se virem e tentem arrumar algum dia, se poderem, um emprego federal.


9:30h -->
Hora do meu cafezinho com minhas amigas... Os alunos que esperem mais um pouco, inventei que o sistema estava inoperante e sai da sala; como todos os dias, encontrei a Mazé e a Luzia no corredor. Tomamos o nosso café e acabei sabendo que a o coordenador do curso de História está tendo um caso com a Maria do curso de Matemática. Bem que eu suspeitava, pra que tanta integração com dois cursos que não tem muita conexão.

10:00h -->
Graças a Deus os alunos desistiram e foram embora... Ainda bem, pois assim deu para eu continuar meu papo com as meninas pelo MSN. Chegou alguns alunos muitos chatos pedindo horário... (P$## Q*& P@¨!#) o que eles fazem com tanto horário? Não ia parar meu bate papo para atender mais um capricho desses imbecis que pagam meu salário, com impostos caríssimos , do mesmo canto em que eu estava falei que o sistema estava inoperante.

11:30h -->
Entreguei alguns relatórios, que vieram da reitoria, para o meu coordenador e falei que estava com muita dor de cabeça e pedi para sair mais cedo para casa. Sai da sala e fui esperar as meninas na lanchonete pertinho... Ao meio-dia saímos todas e fomos almoçar.

...

E ainda dizem que a gente não trabalha!

domingo, 17 de junho de 2007

Vamos fazer algo?

Filho do Dono

Não sou profeta nem tão pouco visionário
Mas o diário deste mundo tá na cara
Um viajante na boléia do destino
Sou mas um fio da tesoura e da navalha
Levando a vida tiro versos da cartola
Chora viola nesse mundo sem amor
Desigualdade rima com hipocrisia
Num tem verso nem poesia que console o cantador
A natureza na fumaça se mistura
Morre a criatura e o planeta sente a dor

O desespero no olhar de uma criança
A humanidade fecha os olhos pra não vê
Televisão fantasia a violência
Aumenta o crime e cresce a fome do poder

Boi com sede bebe lama
Barriga seca não dá sono
Eu não sou dono do mundo
Mas tenho culpa por que sou filho do dono


Musica de Petrúcio Amorim

Não preciso falar mais nada...

Filie-se ao Greenpeace
ou seja voluntário

Ajude o planeta... Seus netos um dia irão morar nele!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Grampeado


- Alô!!! fulaninho?

-Sou eu Siclano... eai? A parada vai rolar?

-Cara, não sei... a tia Marta foi pra igreja e até agora não voltou.

-Mas ela vai fazer a reza que eu pedi, não vai?

-Vai, vai sim

-Mas por quanto vai sair ?

- Olhe, O Bispo falou que pra você ele vai rezar mais devagar porquê tem umas beatas de olho na cerimônia.

-E quando vai ser a reza?

- Depois que o santo sair da capela

-A outra metade to terço ela reza depois da missa, não é?

-Nossa diocese vai lhe procurar.


Esta é uma conversa fictícia. Parece uma conversa normal entre dois cristãos que estão marcando uma missa.

Na verdade eles estão acertando o preço de um assassinato e marcando o local da execução.

Tia Marta = Assassino / Igreja = Boca de fumo / Reza = Matar ou Morte / Bispo = Chefe /

Beatas = Aprendizes / Santo = vítima / Capela = Casa da vítima /

Metade do terço = Família da vítima / Diocese = Os matadores


E é assim que anda a criminalidade no nosso país. Com o grande monitoramento da Polícia Federal nas redes telefônicas, os bandidos estão se comunicando como podem, usando todas as artimanhas possíveis para continuarem fazendo o seu trabalho.

Esse é o famoso jeitinho brasileiro!!!


domingo, 10 de junho de 2007

Plenarinho! O que é isso?

Como anteriormente falei, não sou jornalista, muito menos crítico. Estou de férias da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), onde faço Comunicação Social, habilitado em Relações Públicas, e não tenho nada para fazer, estou brincado de entendedor de política nacional. Veja bem, estou expressando o que penso a respeito da política atual do país e não comentando jornalisticamente.

Para me aperfeiçoar nesse mundo meu complexo e corrupto, estou garimpando toda a rede à procura de textos que me deixem mais “entendedor” do assunto (política). Em uma dessas minhas buscas achei um site muito legal de texto muito fácil de ser compreendido, aja vista que o site é totalmente infantil, mas para mim, pobre leigo do assunto, foi de grande eficácia.


“Plenarinho”; é esse o nome do site.

O Plenarinho é um canal que foi feito para estimular a comunicação das crianças para com os deputados da Câmara. É um ambiente totalmente infantil, com uma linguagem acessível e lúdica para que as crianças e os leigos possam ser informados sobre o Poder Legislativo, a elaboração de Leis, e a atuação dos parlamentares.

O Plenarinho nasceu da iniciativa de funcionários da Câmara dos Deputados, que foi a vencedora do concurso “Câmara em Idéias” de 2002. Para desenvolver o projeto foi formado um grupo composto por servidores de várias áreas. Estabelecidas as primeiras diretrizes e a missão do projeto, um grupo técnico desenvolveu o sítio. Em agosto de 2004, o Plenarinho foi lançado simultaneamente em 26 escolas públicas do País.
Em setembro de 2006, o sítio foi transformado em portal, fruto da reformulação dos conteúdos apresentados, formas de navegação, linguagem textual e visual e ferramentas de interação com as crianças. (Site Plenarinho)
Visite o site, é muito bom.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Feriado?... Só volto na terça.

Algumas pessoas me perguntaram por que o dia 7 de junho é feriado. Bom, eu fiz uma pequena pesquisa (também não sabia) e encontrei algumas curiosidades para deleite dos leitores.

7 de Junho/2007 é, para os brasileiros, um feriado santo. Não é o dia sete em si e sim a quinta-feira que sucede o domingo da santíssima trindade. Nessa quinta se comemora o dia de Corpus Cristi, palavra do latim que significa Corpo de Cristo. O site da Wikipédia relata a origem desse feriado.

Para saber mais veja o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi

Este dia é para os católicos um dia de ordem, isto é, esse é um dia de comparecimento OBRIGATÓRIO na Missa.
Algumas vezes, em alguns lugares, é feita uma procissão em via pública . Quando é feita, atende a uma recomendação do Código Canônico (art. 944), que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nessas datas, a não ser por causa grave e urgente, o Bispo não se ausente da diocese (art. 395).

Bom, depois de conhecer o enredo histórico do feriado eu pergunto a vocês, caros leitores: Os nossos queridos deputados e senadores voltarão amanhã (Sexta-feira 08/06/2007) para suas respectivas obrigações em seus plenários? Ou pegarão o primeiro vôo para o feriadão de só Deus sabe onde?

terça-feira, 5 de junho de 2007

Xeque-Mate

Quero deixar claro que este não é um blog de notícias ou críticas jornalísticas. Só quero expressar aqui o que penso a respeito dos assuntos que estão na mídia.
Onde vamos parar?
Ô paisinho sem jeito é esse o nosso...
Não podemos confiar em ninguém, nem na polícia podemos confiar...
Sabe por quê? por eles também são humanos (homens) e se corrompem fácil.

Eu não queria de jeito nenhum ser amigo pessoal de Lula, nem tão pouco conhecido. O impressionante é que na maioria desses escândalos tem um amigo, conhecido e até irmão do nosso querido presidente envolvido na história.

Já foram presos uns 79 bandidos com essa operação (Xeque-Mate) que envolve os estados do Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, São Paulo e Paraná. A Polícia Federal
investiga o envolvimento em crimes com o contrabando de peças para máquinas caça-níqueis, corrupção e tráfico de drogas.

o que acho interessante é que:

  • O compadre de Lula tá preso...
  • Os policias que recebiam dinheiro para fazer vista grossa nas máquinas caça-níqueis também estão presos...
  • O irmão do presidente teve a casa invadida pela PF e está sendo acusado por tráfico de influência...
E agora José, (ou melhor Luiz)? Qual o próximo amigo pessoal que vai ser indiciado?

Xiiiiiiiiiiiiii presidente... creio que aquela peladinha de domingo e o churrasquinho na granja do Torto não vai ter a presença de alguns componentes, eim?

Tenho medo

Tenho acompanhado o drama e a frustração do povo venezuelano nessas ultimas semanas. O presidente da venezuela, Hugo Chávez, alegando tentativa de Golpe de Estado não renovou o contrato de concessão da RCTV, uma das maiores redes de televisão da Venezuela. É notório que 70% da população venezuelana nao concorda com essa atitude.

" Hugo Chávez age de forma vil, repugnante e, mesmo que suas mágoas tenham razão, não justificam agora este ato deplorável. Um erro não pode justificar outro." Falou um dos muitos manifestantes que estavam na porta da emissora de TV.
Mas, por que eu tenho medo?

O Senado brasileiro, muito metido, fez um requerimento com um pedido para que o presidente venezuelano devolva a concessão ao canal oposicionista RCTV. Não muito satisfeito o presidente da venezuela falou que era mais fácil o Brasil voltar a ser colônia portuguesa do que o seu governo devolver a concessão ao canal oposicionista RCTV. Lula ouvindo isso nao se pronunciou contrario a decisão de Hugo Chávez mas pediu esclarecimento do comentário. Alguns senadores ainda criticaram e falaram que um governo que pensa dessa forma vai contra a democracia. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) Vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e integrante do Parlamento do Mercosul falou que com todas essas criticas do Presidente Chávez fica difícil a entrada da Venezuela no Mercosul.

"Foi uma agressão o que ele disse. Agora fica mais difícil a inclusão da Venezuela no Mercosul, pois há uma demonstração de que ocorre uma escalada anti democrática, uma vez que houve o episódio da RCTV” . Palavras do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Agora eu me pergunto: Onde isso vai parar?

Posso até está exagerando mas se isso der em uma guerra eu não estou preparado para isso não.