sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Análise de Mu´sica

Para variar as notícias e criar assuntos que dispertem a curiosidade da minha mente, apartir de hoje, estarei abrindo novas seções de assuntos avulsos.
E para iniciar, nada melhor do que começar com Música, coisa que não só gosto como amo.
Como muitos sabem sou de uma cultura muito diversa, aja vista que fui criado no protestantismo e rondo os mundos obscuros do que a de bom na nossa cultura brasileirsa. Não sou cantor, e nem me considero cantor, mas passei um bom tempo da minha vida cantando e ministrando louvores nas igrejas por onde passei. Tenho pena dos ouvidos que me aturaram.
No Análise de Mu´sica vai ter todos os tipos de letras e músicas, variando por semana e aceitando temas dos leitores (que até o memento não são ninguem).
Chega de enrrolação e vamos ao que enteressa.


A música de hoje é de Kleber Lucas e se chama Tempo de Deus .

Tempo de Deus - Kleber Lucas

Composição: Kleber Lucas
Às vezes, parece tão longe
Eu digo: Alô!
Mas ninguém responde
Eu entro no meu quarto
Eu fecho a porta
Mas parece que o céu
Está de bronze

Eu digo:
Deus, o que será que aconteceu?
Mas o Teu silêncio é...

Pra me fazer crescer
E entender que Deus tem...

Seu tempo,
Seu jeito,
Seu reino

E eu apenas servo sou
Do Seu tempo,
Seu jeito
Seu reino, amém!

Seu tempo (Amém!)
Seu jeito (Amém!)
Seu reino (Amém!)

--------------------------- X ---------------------------


Essa letra me toca muito ao coração, pois muitas vezes estamos assim, não sabemos o que fazer ou para onde ir. E quando a gente acha que vai ter a resposta, entra no nosso quarto e as respostas nunca chegam.
O compositor coloca essa situação em comparação ao silêncio de Deus, que Ele tem o seu tempo e o seu jeito e refuta a ideia de que só temos que obedecer. Também foi muito bem colocado a melodia, o que mais me chamou a atenção foi a mistura do Jazz na música evagelica brasileira, coisa muito rara de se ver nas igrejas do Brasil.

Em síntese, acredito que o que ele quis realmente falar é que: Quem somos nós, meros mortais, para mandar Deus fazer algo no tempo que queremos? Ele faz como quer e a hora que Ele quiser.


Veja a Música cantada pelo Kleber Lucas - Ao Vivo

Um comentário:

TIAGO ENES disse...

Oi José....
Passando só para fazer uma visitinha.
Achei o blog muito legal mesmo.
Muito interessante.
Parábens.
Continue Assim