terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mandou me chamar? Eu vou!!!!

Voltando das férias para escrever com muita alegria sobre o carnaval 2008, mas especialmente sobre o samba de enredo da Mangueira que esse ano exalta os 100 anos do frevo!
Sou pernambucano de Timbaúba e como tal sou apaixonado pela cultura da minha terra.
É motivo de muita alegria ver uma homenagem ao nosso frevo nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Esse ano a mangueira, escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, entrou na avenida com o tema "100 anos do frevo. É de perder o sapato. Recife mandou me chamar."
A escola entrou na Sapucaí com uma comissão de frente de fazer inveja as demais escolas. Um grupo de 15 bailarinos, de 08 a 18 anos da Escola Municipal de Frevo do Recife, encantou todos mostrando que o pernambucano tem frevo no pé.

Confesso que torço muito pela Portela mas minha Águia querida me perdoe por que esse ano tem frevo no Samba.

Veja a comissão de frente da Estação Primeira da Mangueira nesse Link
http://videolog.uol.com.br/video?300465


Samba Enredo da Mangueira 2008

Mandou me chamar, eu vou
Pra Recife festejar
Alegria no olhar , eu vejo
É frevo, é frevo, é frevo

Ao som de clarins
Descendo a ladeira
Sou Mangueira
Tem frevo no samba,
Deu nó na madeira
Orgulho da cultura brasileira
A majestade é o povo,
Sem o povo história não há
Estende o brasão, reflete o leão,
Símbolo de garra e união

Capoeira invade os salões
Mascarados, despertam Dragões
E pelas ruas, vem Zé Pereira,
Arrastando a multidão

Nascia o frevo contagiando toda a massa
E até hoje tem colombina e seus amores
Passo no bloco das flores
O profano é sagrado no maracatu
Nos cem anos de história, desperto a alvorada
Brincando no Galo da Madrugada
Invade a cabeça, o corpo, embala os pés
Delírio da massa, um fervo!
É a Mangueira no passo do frevo
Voltei de sombrinha na mão.
Sonhando em gritar é campeã.

Mandou me chamar, eu vou
Pra Recife festejar
Alegria no olhar , eu vejo
É frevo, é frevo, é frevo






Escute a música que exalta nossa cultura pernambucana nesse link no YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=hTZlgZMaIL8

Nenhum comentário: