quinta-feira, 26 de março de 2009

Reinas Sobre Mim

Nossa, fazia tempo que não escrevia por aqui. O ativismo tem tomado conta do meu tempo, mas aos poucos, em nome de Jesus, vou me livrar dele.
Quero confessar que passei um tempo obscuro da minha vida. Acho que esse foi o maior motivo de não postar mais no blog. Cheguei a cair em uma pequena depressão, mas agora estou bem.
Comecei o ano de um jeito muito diferente. Todo ano eu corria pra o outro lado. Sempre falava que no novo ano seria mais firme e sairia da igreja por motivos estapafúrdios. Esse ano foi diferente. Meu desejo foi me firmar mais e mais em Cristo. Por incrível que pareça, estou congregando fora da IAP.

Nunca imaginei que congregaria TÃO perto de casa e que teria tanta afinidade com o pessoal do Betel da TORRE. Sempre achei o pessoal de lá muito metido e arrogante, soberbos etc. Mas é conhecendo as pessoas que podemos ter certo julgamento, não é? Fui no 1º culto jovem do ano de lá e senti algo diferente. De cara um garoto do louvor “tirou onda de mim” (tirar onda no sentido de ser legal) Na ministração de um dos louvores ele pediu pra todos virem me cumprimentar. Achei aquilo estranho, mas muito legal. Não falei pra ninguém que tava indo pra o Betel, só para as pessoas daqui de casa. Fui a alguns cultos na IAP, mas já me sentia estranho, por outros motivos.

Há algum tempo atrás eu tinha dito pra mim mesmo que não ministraria mais e que o meu tempo no Louvor já havia acabado. Haja vista que eu estava no louvor da IAP há 10 anos. Mas no momento que sai do louvor descobri que não tinha muita serventia no reino. Era como se eu fosse escolhido e criado pra algo e só conseguisse fazer aquilo. Mas na verdade quando eu estava no louvor eu conseguia fazer outras coisas. Teatro, ornamentação, pregações, cultos temáticos, estratégias de evangelismo, mas quando eu saí do meu FOCO (no caso o louvor) os outros sumiram.

Decidi congregar no Betel, haja vista que eu tava envergonhado de voltar pra IAP, pelo meu passado conturbado. Mas na minha cabeça era SÓ CONGREGAR. De cara conheci o Ministro de Louvor de lá, Emerson, gente fina d+. Acredito que foi Deus que o fez falar comigo naquele domingo. Ao mesmo tempo, comecei a me envolver com o grupo pequeno de André e Igor (Igor é o "jovem rapaz" que tirou onda no louvor comigo). Aos poucos estava começando a me sentir em casa, mas não o suficiente para ficar.

Em uma empolgação mutua, para fazer amizades mais rápido com o pessoal de lá, decidi ir para o retiro. Imagine vcs que eu deixei de ir pra OLINDA ... passar uma semana no melhor carnaval do Brasil pra ficar enclausurado 4 dias no meio do mato com pessoas que eu nem conhecia direito. Loucura, né? Mas fui!!! E hj eu não me arrependo, mas na hora em que cheguei me bateu um desespero pra pegar um busão e voltar pra casa ou ir direto pra Olinda. Fiquei lá ... e pude perceber o quanto Deus é misericordioso e bondoso comigo. Lá conheci pessoas fantásticas que depois posso comentar mais sobre esse retiro, mas o que quero falar é que Deus falou comigo.

Ele me mostrou que meu tempo não acabou no louvor. Os meus planos não são os d'Ele. Estava remando contra a maré. Tenho um ministério pra levantar e é na IAP. Mas pra isso eu tenho que estar preparado espiritualmente e fisicamente. Por isso eu preciso passar um tempo no “exílio” para me recuperar. Para voltar com mais forças e preparado para qualquer onda que vier.

Hoje eu percebo o quanto eu sou importante no reino. O quanto eu preciso d’Ele. Hoje eu não vejo à hora de voltar a cantar e a ministrar o seu amor para a salvação e restauração de vidas. Penso no que passei fora dos seus caminhos? Penso, mas sei que o melhor de Deus ainda estar por vir em minha vida. Amigos vêm e vão, mas os verdadeiros ficam acima de qualquer religião.

Ainda não sei o que fazer, pois meu intuito era só congregar no Betel e hj eu vejo qu estou envolvido d+. E estou gostando disso, mas sei que um dia vou ter que deixa-los e isso vai doer em meu coração. Eu tenho um chamado e devo obedecer ao Senhor. Seria tão bom se podessimos unir os nosso desejos, né? mais não dá!! A IAP precisa de mim, do mesmo jeito que o Betel precisa de Emerson. Somos muito parecidos. Me vejo futuramente como ele. Acho que aos poucos estou compreendendo o porquê ter vindo ao Betel. Conheci pessoas maravilhosas e fantasticas. Quero leva-las pra onde eu for, no meu coração.

Nao posso dixar de pedir para que o meu Senhor Reine em minha vida ... pois aos seus pés eu quero sempre estar. E hj eu reconheço, não só da boca pra fora, mas o mais alto lugar que eu chegar eu sei que ainda estarei debaixo dos pés do Senhor.

Nenhum comentário: