sexta-feira, 8 de maio de 2009

Onde andará?

Certo dia alguém me perguntou: É possível ser feliz?
Na mesma hora eu me fiz essa pergunta e a resposta que ecoou no meu "quengo" foi imediata. SIM! A felicidade está a todo o momento batendo a nossa porta, nos chamando e nos convidando para se fazer presente em nossas vidas. Ela está dentro de nós.

Alguns acham a felicidade em um romance, na construção de uma família, no nascimento do filho, outros em uma noitada, há ainda os que a acham em uma bela amizade, ou uma boa profissão, não posso esquecer dos que acham que o dinheiro é o que trás a danada da felicidade, e os que a tem numa religião. Mas o que é a felicidade?
Segundo o Aurélio, felicidade é "s.f. Estado de perfeita satisfação íntima; ventura. Beatitude; contentamento, grande alegria, euforia, grande satisfação. Circunstância favorável, bom êxito, boa sorte, fortuna"

Pois bem, mas pra mim, felicidade é muito mais que isso. É um estado de espírito? Não e sim... "Oxe, como assim?" É simples, pra ser feliz basta querer e querer é poder. Quando colocamos nossos esforços em determinada projeção, nossos objetivos se tornam mais simples e a felicidade está nas coisas mais simples dessa vida. Para ser feliz bastar SER FELIZ e não depender de e outras coisas para ser e sim SER.

Se procuro a felicidade em amizades nunca encontrarei porque haverá sempre uma hora em que, alguém em quem coloquei toda confiança, vai me decepcionar. Mas se a felicidade está em mim, nada vai abalar esse sentimento e saberei como lidar com a situação compreendendo as pessoas e sabendo que todos humanos pisam na bola, meus amigos são humanos, ou seja, um dia eles irão vacilar comigo.

Ser feliz não é só momentos. Ser feliz é característica de vida. Uma vida amarga e sem felicidade não é vida é aperreio. Dificuldades, aflições, tristeza sempre batem a nossa porta, mas quando somos verdadeiramente felizes esses são como brisa leve que passa e não nos abala.

Deixo aqui essa reflexão e faço uma pergunta: Por onde anda tua felicidade? Nos outros, nas coisas, ou em você?
Quer um conselho? Não projete sua felicidade em nada ... SEJA FELIZ

4 comentários:

dfgh disse...

então... eu acredito que felicidades são momentos... ninguem é feliz o tempo todo, e é por isso que damos valor a cada segundo de momentos assim... felizes. Pois são poucos e raros.

quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog.

http://lorranespace.blogspot.com/

beiijos

dfgh disse...

aah, tô seguindo seu blog... se puder seguir o meu tbm ;)

Mim disse...

Minha felicidade esta em mim! Meu sorrizo diário não é farsa e sim sincero.
O ditado que diz "os melhores perfumes, estão nos menores frascos" também pode ser visto da forma que: nas pequenas coisas do dia-dia estão a felicidade, porém só os grandes conseguem enxergar(infelismente).
;***

Anônimo disse...

que bom que de vez em quando vc pensa em?
imagina se nao pensase