segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desabafo

O Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza (2 Corintios 12:9)

Por mais que as pessoas possam me olhar com outros olhos, ainda sou o mesmo ... ainda guardo dentro de mim a fé e os mandamentos do meu Deus. Tudo isso aqui passa. Ministérios passarão. Pessoas morrerão. Pensamentos mudarão. Novos líderes se levantarão. Mais há uma coisa que nunca vai mudar. A VONTADE DO SENHOR na minha vida.


Infelizmente as vezes a gente tem que dar satisfação da nossa vida para não ver seu nome na lama. Por isso quero dizer que deixei o Ministério de Louvor Novo Altar por não estar conseguindo prosseguir sozinho. Ninguém me tirou de lá. Deus não revelou nada a ninguém, mas eu precisei me afastar pois não conseguiria caminhar sem algumas pessoas ao meu lado. Ao contrário do que muitos pensam, sei que Deus fará o melhor para o grupo. Tenho plena consciência de que não era eu que levantava o ministério, não era na força de Neto e sim Deus pela Sua misericórdia. Nada do que fiz ao sair do grupo ou faço tem relação há algum tipo de afastamento da presença de Deus. Só não fazia certas coisas antes (que sempre tive consciência de que não ferem a Bíblia) por respeitar a doutrina da minha congregação. Como hoje não sou mais líder, me vejo na posição mais maleável de não precisar ter um exímio caráter que sirva de espelho (1 Timóteo 3) para os outros. Por isso não me preocupo mais com o que usar e o que fazer na frente das pessoas. O meu "não frequentar assiduamente" como antes é por estar estudando, coisa que antes não tinha tempo, já que gastava 60% do mesmo para o Novo Altar e afins. Antes de criticar, procure saber os verdadeiros fatos, não os que você cria em sua cabeça doentia.


Talvez agir assim me faça um pecador (Romanos 14), mas sou consciente de que estou passando um momento de transição e preciso de ajuda. Me diga você: quem não passa?

Enquanto você perde seu tempo pra me julgar se esquece de uma coisa. Não foi você que morreu por mim  e anulou toda culpa que me fazia escravo. Se Ele me aceita e me compreende, quem é você pra me aceitar ou não? Por que você não contesta Deus por me amar de mais? Você diz que foi Deus que me tirou do Novo Altar. Tem certeza disso? Por que até onde eu sei a decisão foi minha. Você que se diz tão sábio, leia mais a Bíblia, sim a palavra que você tanto usa pra seu bel prazer e saiba que não cabe a você fazer juízo de ninguém pelas atitudes cometidas pelos mesmos pois Deus tem misericórdia de quem ele quer ter (Romanos 9:15)

Acho hipocrisia de mais de certas pessoas se acharem "as santas" e só porque os outros ao seu redor não são formatados ao seu padrão de santidade são extremamente excluídos e discriminados. E a discriminação chega a tal ponto que as vítimas dessa maldade são obrigadas até a deixar o convívio da sua comunidade. Não porque "Deus ta limpando a igreja" mas porque agora o cultuar à Deus já não é o mesmo. Os olhares, os comentários ferem e ninguém quer ser maltratado. Pelo que eu conheço da palavra de Deus Ele não recrimina ninguém. Alias, é fato de que a igreja é o lugar para os que precisam ser curados e não para pessoas "santas". A limpeza que Ele fará será naquele grande dia (Mateus 13: 24-30) onde separará o joio do trigo e saiba que com essas atitudes sabemos em que lugar você estará.

Quero deixar bem claro que pode falar, pode olhar, pode pensar, pode disseminar sua semente maligna com sua língua  falsa aos 4 cantos da igreja que isso não vai me abalar. Não estou lá por você. Não é você que me justifica e sim DEUS. E mesmo que seja muito triste saber que um erro cobre todo bom trabalho que já fiz para essa comunidade, não deixarei o inimigo que vive dentro de você me afastar da vontade de Deus que acredite ou não, NÃO É A SUA VONTADE.

Não estou falando que estou certo. Não quero cometer o seu mesmo erro de julgar as pessoas. Não quero te julgar. Só quero deixar claro que NADA vai me separar do amor de Cristo. (Romanos 8) Já estou justificado. Não me importa o que você pensa, só queria colocar pra fora o que a ética e o bom censo não me deixam jogar na tua cara. Uma coisa que sei é perdoar, mas isso não apaga os fatos que aconteceram. Oro pra que Deus mude tua vida...

"Não tenho tempo pra perder com ressentimentos ... Ele me ama" (Me ama - Diante do Trono)

7 comentários:

Andye disse...

Entendo a situação, e até me identifiquei! Caso precise conversar, estamos ai, sempre a disposição.
Grande abraço e que as bençãos do Senhor recaiam sempre sobre nós!

Anônimo disse...

Gilson Freitas Galvão (via Facebook)- ‎"Acho hipocrisia demais certas pessoas se acharem "as santas" e só porque as pessoas ao seu redor não são formatadas ao seu padrão de santidade, são extremamente excluídas e discriminadas. E a discriminação chega a tal ponto que as vítimas dessa maldade são obrigadas até a deixar o convívio da sua comunidade." APOIADO! - Você se dedica a uma comunidade por opção do Pai, se engaja, participa e luta, não por ela, mas por uma causa bem maior... e aí tentam te empurrar aquela de "igreja" e "mundo", onde lá é o "mal" e aqui dentro é o "bem". Em toda minha existência, os maiores exemplos de falsidade que presenciei foram dentro de uma comunidade religiosa, ao melhor estilo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", e isso também da parte de "líderes"!. Enfim... estou de consciência limpa com Deus quanto às minhas decisões e creio que você também esteja, Neto Apolinario. A Paz, guenza! =*

Anônimo disse...

Kenia Benocci (via Facebook) - amigão, sei que é um momento que vc esta passando. mas estou certa que ñ tem altura, profundidade, nem criatura poderá te afastar do amor de Deus. e vc esta certo, melhor assim do que se manter dentro de uma comunidade apenas por aparencia. Estou contigo, e qdo precisar conte comigo. Te amo!

Anônimo disse...

Vania Loiola (via Facebook) - O Amigo, que coisa chata, sei como se sente, eu passei por algo parecido, infelizmente tem pessoas que não entende que estudamos por um tempo e nos afastamos um pouco das atividades e não da comunhão. Triste ouvir isso ( 'Acho hipocrisia de mais de certas pessoas se acharem "as santas" e só porque os outros ao seu redor não são formatados ao seu padrão de santidade são extremamente excluídos e discriminados. E a discriminação chega a tal ponto que as vítimas dessa maldade são obrigadas até a deixar o convívio da sua comunidade. Não porque "Deus ta limpando a igreja" mas porque agora o cultuar à Deus já não é o mesmo. Os olhares, os comentários ferem e ninguém quer ser maltratado. Pelo que eu conheço da palavra de Deus Ele não recrimina ninguém. Alias, é fato de que a igreja é o lugar para os que precisam ser curados e não para pessoas "santas". ) mais Deus nos ama e o tempo é a melhor resposta como diz eclesiastes 5 a tempo para tudo amigo.
Conte com meu amor de irmã em Cristo, compreensão e oração e confie sempre em Deus, que tudo dará certo, sei que estou um pouquinho longe mais se precisar conversar marcamos no msn rsrsrrs bjs amu vc

Anônimo disse...

Rogério Scavuzzi (via Facebook) - Neto, siga em frente, deixe as pessoas falarem o que quiserem, entendo perfeitamente o seu desabafo, mas temos uma arma muito importante que muitas vezes não sabemos usar: o DESPREZO, finja que não existem e se estiverem em suas redes sociais, exclua todos (quando eles te procurarem, vc já os excluo), como vc falou: "q vou a igreja e o objetivo principal é Cristo..." O restante que explodam, entregue a Deus, pois só o tempo mostrará Ele "limpará" o joio do trigo... é sempre bom desabafar. Tem muito Lobo com pele de Cordeiro, mas suas práticas demonstram rapidamente que são perigosos e invejosos... acham que só pq estamos visitando ou frequentando outras Congregações iremos tomar seus lugares... No Reino de Deus tem lugar para todos... vai deixando rolar, porque toda máscara cai um dia. Abraços e qualquer coisa, manda uma "face notícia" kkk

Anônimo disse...

Bruno Alberto (via Facebook) - ‎Neto Apolinario, que coisa, cara. Me identifiquei muiiiiiito com o que você escreveu. E, infelizmente, essa é a nossa triste realidade. Eu hoje tenho uma intimidade melhor com Deus depois que deixei esses "mamulengos" (porque são comandados por outros) pra lá. Estou tão bem. Para mim, eles nem existem. Faça o mesmo. Fique bem, meu amigo. E, quando quiser vir a Recife, é só marcar conosco, beleza? Abraçosssssssssss!!!

Anônimo disse...

Edivan Costa (via Facebook) - eita caraca amigo!! gostei muito do seu desabafo!!! bom mesmo seria que tvece mais pessoas feito vc com esse tipo de iniciativa pra colocar certas pessoas em seus devidos lugares!! Parabéns pela iniciativa!! saiba que estou orando por vc e vê se não esquece de orar por mim como combinamos!! abração... saudades!!!! ^^