domingo, 10 de junho de 2007

Plenarinho! O que é isso?

Como anteriormente falei, não sou jornalista, muito menos crítico. Estou de férias da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), onde faço Comunicação Social, habilitado em Relações Públicas, e não tenho nada para fazer, estou brincado de entendedor de política nacional. Veja bem, estou expressando o que penso a respeito da política atual do país e não comentando jornalisticamente.

Para me aperfeiçoar nesse mundo meu complexo e corrupto, estou garimpando toda a rede à procura de textos que me deixem mais “entendedor” do assunto (política). Em uma dessas minhas buscas achei um site muito legal de texto muito fácil de ser compreendido, aja vista que o site é totalmente infantil, mas para mim, pobre leigo do assunto, foi de grande eficácia.


“Plenarinho”; é esse o nome do site.

O Plenarinho é um canal que foi feito para estimular a comunicação das crianças para com os deputados da Câmara. É um ambiente totalmente infantil, com uma linguagem acessível e lúdica para que as crianças e os leigos possam ser informados sobre o Poder Legislativo, a elaboração de Leis, e a atuação dos parlamentares.

O Plenarinho nasceu da iniciativa de funcionários da Câmara dos Deputados, que foi a vencedora do concurso “Câmara em Idéias” de 2002. Para desenvolver o projeto foi formado um grupo composto por servidores de várias áreas. Estabelecidas as primeiras diretrizes e a missão do projeto, um grupo técnico desenvolveu o sítio. Em agosto de 2004, o Plenarinho foi lançado simultaneamente em 26 escolas públicas do País.
Em setembro de 2006, o sítio foi transformado em portal, fruto da reformulação dos conteúdos apresentados, formas de navegação, linguagem textual e visual e ferramentas de interação com as crianças. (Site Plenarinho)
Visite o site, é muito bom.

4 comentários:

Loucos do blog disse...

Tomara que as crianças que tem acesso a esse site sejam adultos mais consientes e cobrem pelos seu direitos de cidadãos.

Naraujo disse...

Muito bom o blog!
Entrei só pra fazer um comentário, conforme tópico da comunidade do orkut e acabei lendo tudo!
Para quem tem 20 e poucos anos vc escreve muito bem, parabéns!!! ;o)
Nair

Anônimo disse...

Obrigado pela recomendação do site,muito bacana da sua parte.

E parabéns pelo Blog,tem textos muito bons. abraço.

Unknown disse...

Um boa coecidência é que eu tbm estou de férias, também da UFPB e ainda mais do curso de RP.
Isso é coecidência boa demais!
rss

=]